sábado, 22 de setembro de 2012

0

Sex and the City


Elenco:
Carrie Bradshaw ... Sarah Jessica Parker
Charlotte York ... Kristin Davis
Miranda Hobbes ... Cynthia Nixon
Samantha Jones ... Kim Cattrall

Ficha Técnica:
Ano de lançamento: 1998(EUA)
Título Original: Sex and the City
Direção: Michael Patrick King, Allen Couter e Michael Engler
Roteiro: Candace Bushnell, Darren Star e Michael Patrick King




Baseada no livro homônimo da escritora Candice Bushnell, “Sex and the City” mostra a agitada vida de quatro belas mulheres solteiras e bem sucedidas de Nova York.
Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) são quatro melhores amigas que se divertem pelos clubes da cidade, compartilham ousadas conversas sobre sexo e comentam as últimas novidades da moda.
Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. Com o decorrer das temporadas, a escritora Carrie, que também narra os episódios, tenta ter vários relacionamentos sérios, mas parece sempre ficar presa ao “Sr. Big” (Chris Noth) em um relação complexa e irresistível para os dois. Por outro lado, enquanto Samantha, a típica loura fatal que trabalha como relações-públicas é a mais velha das amigas, e a mais confiante de sua própria sexualidade e a mais extrovertida. Charlotte York, trabalha numa galeria de artes, é a mais conservadora , otimista e romântica, que busca sempre longos relacionamentos, embora nunca consiga ter um. Enfim, Miranda Hobbes, advogada, racional, e a mais prática de suas amigas, sempre sabendo o que quer da vida (ou quase isso).
A série teve seis temporadas, sendo a quinta encurtada pela metade devido a gravidez da atriz Sarah Jessica Parker, que interpretava Carrie. Foi originalmente transmitida nos EUA pelo canal HBO, de 6 de Junho 1998 até a 2 de Fevereiro de 2004.
O seriado ainda rendeu dois filmes: SEX AND THE CITY - O FILME, lançado em 2008 e SEX AND THE CITY 2, lançado em 2010.
Curiosidades:
  • A primeira palavra falada no primeiro episódio da série foi “Once upon a time, a British journalist who come to New York” dita por Carrie (pt: Era uma vez, uma jornalista inglesa que veio a Nova York). 
  • A última palavra falada no último episódio da série foi “Fabulous” (pt: Fabuloso). 
  • Kim Cattrall recusou a personagem Samantha Jones duas vezes até ser convencida pelo diretor/produtor da série Darren Star a gravar o episódio piloto. 
  • A fantasia de bailarina que Sarah Jessica Parker usa na abertura da série custou apenas $5 em um brechó. 
  • A 5ª temporada tem apenas 8 episódios, por causa da gravidez de Sarah Jessica Parker. 
  • Cynthia Nixon é loira natural e teve que virar ruiva para interpretar Miranda. 
  • O verdadeiro nome do Mr. Big é John, que só foi revelado no último episódio da série. 
  • Carrie é a única personagem que nunca apareceu nua na série, pois Sarah Jessica Parker exigiu em contrato que não fizesse cenas de nudez. 
  • Todos os episódios da 1 ª Temporada foram filmado em película 16mm. É a única das seis temporadas a ser filmado nesta película. 
  • A partir da primeira temporada até o episódio 12 da 4 ª temporada, nos créditos de abertura, Sarah Jessica Parker nome foi mostrada com as torres do World Trade Center para trás o seu nome. Após os ataques terroristas nos EUA de 11 de Setembro de 2001 e do queda das torres, o nome dela, em seguida, apareceu com o Empire State Building ao fundo. A mesma coisa aconteceu com o título principal da série. 
  • Os primeiros episódios da séria tinha personagens olhando diretamente para a lente da câmera e comentando sobre os acontecimentos na história. Este elemento foi abandonada em episódios posteriores. 
  • Durante toda a série, todos os personagens se mudaram para apartamentos novos com exceção de Carrie.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

2

Quem das séries você queria ser?

Quando era menina, brincávamos de ser super-heróis ou outros personagens das séries.

Eu, com meus cabelos lisos, era sempre a Poderosa Ísis. A outra opção, era a Mulher Maravilha. Sempre teve pouco herói mulher.. rs... Às vezes, até brincava de Mulher Biônica também, mas ela ficava correndo, e isso cansava muito...

 


Sem super-poderes, tínhamos as Panteras e daí, novamente, os cabelos lisos e eu era a Sabrina. Tá, não era a mais bonita, mas era a mais inteligente. De vez em quando, eu era a Kelly, mas ela era muito "fraquinha", e eu voltava a ser a Sabrina. As outras era loiras e bonitas, mas eu não curtia tanto.

Para os meninos, a gama de opções era maior. Vamos ver se me lembro de todos:

Ultraman e Ultraseven (sempre confundi estes dois, e dai tinha família dos caras, complicadíssimo!!!) e para os mais novos, Power Rangers.



Desde sempre (de quando me lembro de TV), tem o Batman e o Robin, mas acho que não brincávamos disso não...

Superman era nos filmes, e a série surgiu depois (Lois &Clark). E, beeem depois, Smallville.
  

Homem-aranha também estava sempre na TV.
seriado homem aranha 1977 nicholas hammond quarto geek Superman, Batman, Mulher Maravilha, Capitão Marvel e outros supers de uma forma que você nunca viu!


Ah, tinha o Shazam, que as vezes aparecia na série da Poderosa Ísis (spin-off não é novidade na TV e acontecia também com a Mulher Bionica e o Cyborg).
capitao marvel shazam billy quarto geek Superman, Batman, Mulher Maravilha, Capitão Marvel e outros supers de uma forma que você nunca viu!

De heróis, também era legal o Homem Invisível (Gemini Man), com seu relógio que o deixava invisível. Às vezes eu fingia que ele era mulher pra poder ser ele nas brincadeiras.

O Super-herói americano já era uma comédia. Gostava de assistir, mas não rolava ser um cara que não sabe o que fazer com seus poderes.

Sem super-poderes, as crianças também brincavam de Chips, Super-máquina e Swat (adorava!). 
  
De heróis ou personagens mutantes, bem antes de Heroes e X-Men, tínhamos o Homem do Fundo do Mar, com seus dedos estranhos (ytoda criança, depois de horas de piscina, ficava olhando seus dedos, jurando que estavam iguais aos dele e que ia poder ficar embaixo d´água e respirar); Hulk, que ficava verde, mas não era um gigante como o mais recente; Manimal (ele virava qualquer animal, impressionante!). A Bela e a Fera também tinha esse lance do cara desfigurado, mas aí eu já nao brincada de ser personagem de TV.
 
the incredible hulk old quarto geek Superman, Batman, Mulher Maravilha, Capitão Marvel e outros supers de uma forma que você nunca viu! 
Um pouco antes disso, tinha Besouro Verde e National Kid. Isso é da época de criança dos meus pais, e entro em choque com a falta de informação dos jovens que me perguntam se eu gostava de National Kid!



Quem mais lembra do que brincava na infância?

domingo, 16 de setembro de 2012

0

Os Vencedores do Emmy - Premios Tecnicos

A cerimonia de entrega dos premios tecnicos do Emmy foi realizada agora dia 15 de setembro, em Los Angeles.. Dia 23 havera a cerimonia de entrega dos premios com transmissão ao vivo para o Brasil pela Warner as 21hs.
O grande vencedor da noite foi Game Of Thrones, totalizando 6 estatuestas: direção de arte, figurino, maquiagem (sem prótese), edição de som, mixagem de som e efeitos visuais. Logo atras ficou a minissérie Grandes Esperanças, que levou quatro prêmios: direção de arte, direção de fotografia, figurino e sequência de abertura. A série Boardwalk Empire e a minissérie Hatfields & McCoys empataram com um total de três prêmios cada uma. Downton Abbey, Homeland e Two and a Half Men ficaram cada uma com dois prêmios.

A HBO ficou com a maior parte dos prêmios, um total de dezessete, seguida pela CBS, com treze, e pela PBS, com onze.

A grande surpresa da noite foi o ator Michael J. Fox, que concorria como melhor ator convidado em série dramática e em série cômica, perder nas duas categorias. Na dramática, a estatueta ficou com Jeremy Davies. Este foi o segundo ano seguindo em que Davies disputou o prêmio por Justified. Na comédia, o prêmio foi para Jimmy Fallon, por sua participação em Saturday Night Live.

Entre as atrizes, o prêmio para Kathy Bates, por seu trabalho em Two and a Half Men, já era esperado. Tal como Michael J. Fox, Kathy disputava o prêmio nas duas categorias: dramática e cômica. Esta é a 11ª indicação da atriz ao Emmy e a primeira em que sai vencedora. Na categoria série dramática, Martha Plimpton ficou com o prêmio por seu trabalho em The Good Wife. Esta foi a terceira indicação da atriz ao Emmy, sendo a primeira vez que sai vencedora.

O Emmy de melhor elenco em série dramática ficou com Homeland, uma das favoritas para o prêmio de melhor série, que será revelado no dia 23 de setembro.
 Na categoria melhor elenco em série cômica, o prêmio ficou com Girls, que também concorre ao prêmio principal de melhor série.

Os apresentadores da noite foram Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), Johnny Galecki e Bill Prady (The Big Bang Theory), Mark Margolis e Vince Gilligan (Breaking Bad), Emily Deschanel e Hart Hanson (Bones), Billy Gardell e Mark Roberts (Mike & Molly), Mark Gardner e David Carbonara (Mad Men) e Kathy Griffin (Susan).

Fonte: Veja Temporadas por Fernanda Furquim
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6