sábado, 11 de agosto de 2012

1

iPartment

Série chinesa é acusada por telespectadores de plagiar 'Friends' 
'iPartment' teria diálogos e cenários semelhantes aos de séries americanas.
'Está mais para uma homenagem', diz porta-voz do sitcom chinês.



A série chinesa "iPartment" tem sido criticada e acusada por telespectadores do país asiático por supostamente plagiar séries americanas como "Friends", "How I met your mother" e "The big bang theory", usando diálogos e cenários semelhantes, segundo o site do "The Telegraph".


No ar desde 2009, "iPartment" segue a vida de diversos amigos que tentam a vida na cidade grande. Mas, em vez de Nova York, a história se passa em Xangai. Grupos de amigos que moram em apartamentos vizinhos e o sofá onde a turma se encontra para tomar café são algumas das similaridades entre "iPartment" e "Friends" apontadas pelos telespectadores.

Um porta-voz da série negou que "iPartment" seja um plágio. "Não copiamos os sitcoms americanos. Comédias têm esteriótipos, como o homem bonito, a mulher linda, o homem mesquinho e por aí vai. Eles têm isso em várias comédias. Nossa criação não é plágio, está mais para uma homenagem ao sitcom americano", disse. Apesar disso, os produtores admitiram pegar ideias de outros lugares, e pediram desculpas, por exemplo, por usar a piada de um comediante sem dar o devido crédito.




quinta-feira, 9 de agosto de 2012

0

LOST?????Não... Revolution


Eis mais uma tentativa de deixar os fãs de LOST menos órfãos... A nova série de J.J. Abrams e Erik Kimpke, tem exatamente esta função, Revolution estreia dia 17 de setembro nos EUA. A série se passa num ambiente devastado e cheio de mistérios e perigos que lembra e muito a ilha e narrando a historia em duas linhas de tempo( passado e presente).

Na história, o mundo vive sem qualquer forma de energia. Sem automóveis, aviões, celulares, computadores, internet, telefones ou qualquer outra forma de comunicação que necessite de energia, as pessoas tentam sobreviver em um mundo onde o governo foi substituído por milícias que ditam suas próprias regras em cada região. Enquanto isso, a vida de uma jovem sofre um revés quando seu pai, homem que de alguma forma estava ligado à repentina falta de energia, é morto. Assim, ela se une a um grupo para tentar encontrar o restante de sua família e descobrir os motivos que levaram seu pai à morte.
A atriz Elizabeth Mitchell, que em Lost interpretou a Dra. Juliet Burke, também está no elenco de Revolution. Ela é a mãe da protagonista, que deverá ser vista em flashbacks.

Pelo que vi dos traillers se os autores souberem envolver os telespectadores na historia, a série tem tudo pra ser um sucesso.... Embora hj td dependa da audiência da ate medo começar a ver...Mas acho que vale a dica!!!
0

Falcon - Nova Série


Anunciada em dezembro de 2011, a série Falcón é uma adaptação de Stephen Butchard eSarah Phelps (Great Expectations) da obra de Robert Wilson, escritor britânico que vive em Portugal. Com dois episódios produzidos, a primeira temporada tem previsão de estreia para setembro, pelo canal Sky Atlantic.
Na história, Javier Falcón (Marton Csokas) é o chefe do departamento de homicídios de Sevilha, Espanha. Divorciado e ainda tentando desvendar o passado obscuro de seu pai Francisco, um artista plástico já falecido, Falcón tenta conciliar seus problemas pessoais com suas atividades na polícia, na qual ele costuma ignorar a linha que separa a lei dos criminosos.
Os episódios são uma adaptação dos livros In The Blind Man Of Seville e The Silent and the Damned.
No elenco da primeira história estão Charlie Creed-Miles (Injustice), como Ramirez, assistente de Falcón; Emilia Fox (Merlin e Silent Witness), como Ines, sua ex-esposa; Kerry Fox (Cloudstreet), como Manuela, sua irmã; Bernard Hill (Five Days), como Ramon Salgado, que foi amigo do pai de Falcón; Santiago Cabrera (Merlin e Heroes), como o Juiz Esteban Calderone; e Hayley Atwell (Any Human Heart e Os Pilares da Terra), como Consuelo Jimenez, a esposa da vítima, que se torna uma das principais suspeitas.
A segunda história conta com as participações de Robert Lindsay, que interpreta o ator Pablo Ortega, Bill Paterson, como Ignacio Ortega, seu irmão; e Rosie Pérez, como a empresária Madeleine Flowers.

fonte: Temporadas veja Por Fernanda Furquim

Trailler:


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

1

Cold Case - Você já ouviu?


Pra quem gosta de séries policiais, essa é uma boa pedida (ou foi).
A detetive Lilly Rush trabalha no departamento de Homicídios da Filadélfia, cuidando de casos antigos, arquivados sem solução – muitas vezes por falta de aparato tecnológico para isso.
Então, ela procura os envolvidos, os parentes da vítima e começa a ir atrás, linkando os fatos. Nessas idas e vindas, muitas vezes ela acaba mexendo em feridas mal curadas, destruindo lares, criando traumas, e por aí vai. Não esperem finais felizes sempre. Quer dizer, são finais justos, mas mexem com a vida das pessoas. O criminoso ser preso, ok, mas destruir a imagem que um filho tem de seu pai, por exemplo, pode ser ruim para estas crianças, não é?

Normalmente, os casos tratam de pessoas a frente de seu tempo, pessoas sem preconceitos que acabaram mortas por serem elas próprias, por lutarem por suas opiniões, por defenderem os direitos das pessoas... E os assassinos são, no geral, pessoas fracas, preconceituosas, preocupadas com a opinião dos outros, ou ainda pessoas que se incomodam com a felicidade alheia, e por aí vai.

É uma série que dá pra assistir um episódio ou outro, porque cada episódio conta um caso (raramente tem parte 1 e 2). Claro que tem a historinha das personagens principais, seus dramas e traumas, mas dá pra acompanhar da mesma forma.

Além de ter um tema interessante, essa série me prendeu por outros motivos, e é disso que quero falar:

Montagem/ Edição dos episódios: Normalmente, começam situando o crime no tempo: numa espécie de flashback. Depois, cenas como estas são intercaladas com cenas atuais e o espectador consegue identificar cada personagem. Esse recurso é bastante usado durante depoimentos e cenas críticas (por exemplo, o assassino começa a lembrar com raiva da situação, daí colocam o ator que o interpretou jovem, como se estivesse na cena atual... ah, tem q ver pra entender), e muitas vezes no final, com o cara sendo preso, e ainda com a vítima acompanhando o encerramento do caso.

Casting – a escolha dos atores é muito bem feita. Procuram sempre atores fisicamente parecidos (e muitas vezes com expressões faciais parecidas) para fazer a pessoa na época e agora.

Trilha – Eu não uma pessoa que repara na trilha dos filmes, mas pra mim, esse é o maior trunfo da série.
Normalmente, uma mesma música acompanha todo o episódio: uma música da época em que o crime foi cometido embala as cenas que nos situam no tempo e nos apresentam os personagens, e a mesma trilha fecha o episódio, tocada quase sempre na íntegra.
Quem escolha a trilha é muuuito bom. As letras casam com a história, não é apenas pegar um sucesso da época e pronto. Tem tudo a ver! E você ainda sai cantarolando a música.

Com 7 temporadas, a série foi ao ar de 2003 a 2010.
Passava na Warner e no SBT (como “Arquivo Morto”).

Abaixo, uns exemplo de final da série, com a ótima trilha, que faz sentido, os flashbacks e tudo o mais.








domingo, 5 de agosto de 2012

0

Estreia de Apartment 23 na FOX

Bom gente como prometido...voltei pra falar que amanhã as 19hs estreia na FOX a nova série,Apartment 23,como não baixei a série pela net vou começar assistir amanhã também e volto pra comentar o que eu achei...


0

Primeiro Trailer da 8ª temporada de Bones


Ainda falta muito pra Setembro???tô muito ansiosa pra assistir a nova temporada de Bones (acho que até deu pra perceber,ja que minha ultima postagem foi sobre a série né?..rsrsrs)
Bom gente hoje não tô muito inspirada pra escrever, então vou apenas divulgar o trailer da nova temporada...
Até semana que vem...






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6