quarta-feira, 1 de agosto de 2012

1


Trata-se de uma sitcom tradicional sobre quatro amigos que trabalham na editoria de uma revista. Milo  é um jovem que recém se separou da namorada e agora conta com a ajuda de seus amigos para buscar os prazeres do sexo, do álcool e dos namoros sem consequências. Seus amigos são Gibbs, um fotógrafo que se dá muito bem com a mulherada. Tyler, o mais estiloso e sofisticado do quarteto e Neal, o único comprometido do grupo.
Tenho me divertido assistindo a Men at Work. Não é das melhores sitcoms já feitas, mas tem se mostrado um bom passatempo. Me faz lembrar do meu grupo de amigos, em alguns momentos (tenho um amigo tão vaidoso quanto o Tyler e outro que SE ACHA tão "garanhão" quanto o Gibbs). O elenco é bom e o roteiro não faz vergonha, embora ache que uma boa dose de criatividade cairia bem... Só pra evitar a constante sensação de "eu já vi isso antes em algum lugar", saca? Além disso, a série tem sempre umas participações especiais legais.


terça-feira, 31 de julho de 2012

3

As séries vão ao cinema





Algumas séries fizeram tanto sucesso na TV, e deixaram tantas saudades, que passaram das telinhas para as telonas.
Você assistiu algum desses filmes? E as séries?
* as fotos estão na ordem série/ filme
Anjos da lei – série que foi ar nos EUA de 1987 a 1991, com Johnny Depp no elenco, virou filme em 2012, mas com uma breve aparição do ator principal da TV, e como uma sátira à cultura americana.


Missão Impossível foi ao ar na TV entre 19676 e 1973, pré-Guerra Fria, mostrando agentes americanos. Voltou à TV entre 1988 e 1990. O filme trouxe Tom Cruise ao gênero “fantástico”, em três episódios (1996, 2000 e 2011), e deu margem a novos episódios.

     

Miami Vice - Policiais que circulam por Miami, embalados em uma boa trilha, foi ao ar entre 1984 e 1989.
O filme, dirigido pelo mesmo diretor da série, não foi tão bem sucedida e não deixou possibilidades de continuação.

 

Os Intocáveis - entre 1959 e 1963, e depois entre 1993 e 1994, contava a história de Eliot Ness, policial de Chicago que lutava contra o crime organizado.
O filme, de 1987, foi dirigido por Brian de Palma, e trazia atores no auge da carreira: Kevin Costner, Robert de Niro, Sean Connery e Andy Garcia. Só podia tornar-se um clássico.
  


As Panteras
Mulheres detetives eram novidade no ano de 1976, quando a série estreou (foi ao ar até 1981).
O filme, de 2000, estrelado por Drew Barrymore, Cameron Diaz e Lucy Liu, fez um grande sucesso, e teve ainda uma continuação (2003), de menor impacto no público.

                                                       
                                               

Arquivo X – com estrondoso sucesso na TV nos anos de 1993 a 2002, trouxe novos ares à ficção cientifica. O filme, lançado ainda durante a existência da série (1988), trazia os mesmos atores e teve uma seqüência em 2008 (fracasso de bilheteria). 
                                                                 

Star Trek – uma da séries de TV de maior sucesso da história rendeu 11 filmes para a TV, desenhos animados, HQ e parque de diversões. Foi ao ar de 1966 a 1969 e teve novas versões desde então.
Os filmes tiveram início em 1979, e a última versão foi às telas em 2009, e essa última foi a de maior sucesso. (Claro, mais recursos, melhores filmes de ficção).

                                      


Perdidos no Espaço: Foram 83 episódios com os Robinson tentando voltar pra casa, entre 1965 e 1968.  Apesar de divertida, a série não teve tanto sucesso na TV e seu filme, em 1998, também não.  
                                               
                                                 

Twin Peaks - Onde tudo começou para David Lynch. Apesar do grande sucesso inicial, o desinteresse do público fez com que antecipassem seu final. A série foi ao ar entre 1990 e 1991.
Seu longa-metragem (1992) não foi muito bem na visão dos críticos, mas os fãs de David Lynch o consideram um marco em sua carreira.
                                                 
                                                   


Sombras da Noite
– Esta série foi ao ar entre 1966 e 1971, com uma versão em 1991 – não lembro de nenhuma das versões passar no Brasil. Uma das principais que misturaram terror e comedia.
Sua versão para as telonas é de Tim Burton, com Johnny Depp (Ó, que surpresa). Acabou de passar no Brasil.
                                               
                             

A Feiticeira – série de grande sucesso, foi ao ar entre 1964 e 1972, contando a história de Samanta e sua família.
O filme, de 2005, não fez tanto sucesso, mas pode ser uma boa opção para a sessão da tarde. Não é exatamente a mesma história, mas nos faz lembrar da série com nostalgia.                          

                                                
                                                

A Família Addams – de 1964 a 1966, foi, junto com a Família Monstro, um grande marco, aqui no Brasil, do gênero terror/comedia.
Sua versão para o cinema, de 1991, foi um super sucesso, com ótimos atores (Anjelica Huston, Raul Julia e Cristina Ricci). Sua continuação, de 1993, já não foi tão bem assim.
                                                  
                                                  


Agente 86 - A série, que foi ao ar entre 1965 e 1970, trazia o agente secreto em situações hilárias com sua parceira, depois esposa, 99, durante a Guerra Fria.
O longa, de 2008, superou as expectativas.
                                                        
                                                 

Sex and the city
- A vida sexual das quatro amigas em Nova York fez grande sucesso entre 1998 e 2004, período que a série  veiculou na TV.
O filme, de 2008, foi a maior bilheteria de comedias românticas, sendo uma continuidade da série, e não mais uma versão como tantos outros filmes baseados em séries. Em 2010, o segundo filme não foi tão bem aceito como o primeiro, sendo rodado em um cenário diferente do habitual da história.
                                    

Os Simpsons
- Nos ar desde 1989, é a série de TV americana que está há mais tempo no ar, aclamado por crianças e adultos. É também a série politicamente incorreta mais adorada em todo mundo.
Os Simpsons, o Filme não fugiu à regra. É um dos 30 filmes de animação com maior bilheteria.      
                                            


Nacionais:
A Grande Família
- Entre 1972 e 1975 foram 112 episódios na TV, com Milton Gonçalves no elenco.
A partir de 2001, com Marieta Severo e Marco Nanini, a série retornou com grande sucesso de publico.
O filme, de 2007, só perdeu em bilheteria dos filmes nacionais nesse ano, para Tropa de Elite.

 Os Normais – série exibida entre 2001 e 2003, foi um grande sucesso na TV brasileira.
O longa de 2003 foi muito aplaudido pelo publico, mas sua continuação, apesar da boa bilheteria, não se compara ao primeiro.

                                   
Os Cara de Pau – spin off do programa Zorra Total, está em sua terceira temporada.
O filme está previsto para este ano.
                                     


fonte: http://www.adorocinema.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6