terça-feira, 2 de outubro de 2012

0

Once upon a time


Depois de uma árdua espera, assisti hoje o episódio de estréia da segunda temporada de Once Upon a Time.

Vou tentar me segurar e fazer um post sem spoilers... rs..

Quando a série começou nos Estados Unidos, minha irmã veio comentando. Achei interessante porque acho que misturar contos de fadas com realidade é uma coisa divertida. Comecei a assistir e adorei. Daí comecei a divulgar: baixei diversos episódios e comentava com todo mundo. As pessoas perguntavam sobre o que tratava a série e eu vi as melhores caras de "fala série que você acha isso legal?" E isso também é divertido.

O melhor comentário veio depois da minha introdução básica:

"A filha da Branca de Neve foi mandada pro mundo real, através do Gepeto, porque a Rainha Má lançou uma maldição e todos os personagens foram parar em uma cidade real. Só ela poderia salvar o mundo dos contos de fadas, mas quando fizesse 28 anos. Daí, o filho dela vai buscá-la e leva pra esta cidade. Ah, o filho dela é filho adotivo da Rainha Má. Ninguém lá lembra de nada, só o Rumpelstiltskin, a Rainha e o Chapeleiro Louco. E o menino, que tem um livro que tem toda a história".

E veio o comentário:

"Mas isso é série pra adulto?"

Bom, sempre rio quando lembro disso mas hoje, vendo o primeiro episódio da segunda temporada, me imaginei "me vendo" assistindo a essa cena:

Branca de Neve abraçada ao Príncipe Encantado, cumprimentando a Chapeuzinho Vermelho e a Vovozinha, encontrando os 7 Anões, no meio de uma rua normal. Ah, a Fada do Carvalho também aparece nesta cena.
Daí, a Branca olha para uma filha que parece ter a idade dela (é, ninguém envelheceu lá), com um olhar maternal... e um garoto de 11, 12 anos chama os dois jovens (Branca e Encantado) de avós...

Ok, isso não parece coisa de adultos mesmo...

Mas as cenas que se seguem continuam assim irreais, e eu continuo me vendo, prestando atenção.

Acho ótimo ver todos estas estórias misturadas (e a mistura tá ficando maior: Mulan, Bela Adormecida, Capitão Gancho...). Lembro quando estreou Shreak que foi o máximo de mistura de contos que eu tinha visto, e foi ótimo!

Agora, ´bora esperar ansiosamente pelos episódios seguintes para ver o que mais vai aparecer e me trazer pensamentos nostálgicos e novas visões destas mesmas histórias já contadas tantas vezes!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6