segunda-feira, 10 de setembro de 2012

1

Um pouquinho de Friends


Já que o último post falou-se sobre o Mathew Perry, que tal falarmos um pouco de Friends? Pouco mesmo, porque se começar a lembrar, fico horas a fio...

A série foi ao ar entre setembro de 1994 e maio de 2004, com 10 temporadas.

Todos os episódios têm um nome assim: “Aquele com...”, “Aquele onde...”, “Aquele em que...”.

Os personagens principais não mudaram no decorrer das 10 temporadas, e acredito que todos nós meio que nos vemos nestes personagens. Toda turma tem alguém como cada um deles:

A burguesinha, mimada (Rachel), que aprende a dar valor às coisas e pessoas.
A gordinha (Mônica), que (não mais gorda) é a maníaca por limpeza, a boa cozinheira, a que quer casar, a boa anfitriã.
A maluca (Phoebe), com uma história de vida mais maluca ainda, desligada, cara de pau, sem noção, com uma família desmembrada, mas sempre ela mesma.
O galã (Joey), tentando ser ator, dá em cima (e fatura) todas as mulheres, lento mentalmente, mas com bom coração.
O cara engraçado (Chandler) que perde o amigo mas não a piada, trabalhava com informática, mudou para publicidade, tinha uma família estranha, com baixa auto-estima.
O intelectual (Ross), que não entende as piadas, é ingênuo, se acha o mais inteligente (seus pais o fizeram pensar assim), engata um relacionamento sério no outro.

Quem não tem na turma figuras como essas?

O que acontecia em Friends era discutido em todo mundo (e copiado). As roupas, os cabelos, as piadas... até a absurda “magreza” das atrizes virou mania em todo o mundo.

A música tema é tão conhecida como a cara de seus personagens, e Smelly Cat pode ser cantada por qualquer pessoa (na verdade, pessoas acima dos 30 anos).

Aliás, Friends não era série para adolescente. Era para pessoas com mais de 25 anos, que se identificavam com o que acontecia aos personagens, eu já tinham se formado e caíam no mundo adulto.

Pessoas com vergonha-alheia em excesso também não conseguiam gostar da série logo de cara. Precisavam primeiro aprender a lidar com isso. E isso fez bem a muita gente!

E, de quebra, Friends trazia convidados (alguns que ficaram um tempão) que valiam a pena: Tom Selleck, Bruce Willis, Paul Rudd, Hank Azaria, Brad Pitt, Alec Baldwin, Billy Cristal, Bem Stiller, Brooke Shields, Charlie Sheen, Chrissie Hynde, Christina Applegate, David Arquette, Elle McPherson, Freddie Prinze Jr, Gary Oldman, George Clooney, Helen Hunt, Hugh Laurie, Isabella Rossellini, Jean-Claude Van Damme, Julia Roberts, Kathleen Turner, Noah Wyle, Ralph Lauren, Robin Williams, Sara Ferguson, Sean Penn, Susan Sarandon, Winona Ryder… ufa! E tem muuuito mais!
                   






1 comentários:

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6