segunda-feira, 11 de junho de 2012

0

A LEI E O CRIME


A LEI E O CRIME
 
Embalada nos posts de CSI, lembrei da série nacional A LEI E O CRIME.
Muita gente duvidou que fosse boa (preconceito com a Record. Se fosse da Globo, tinha milhares de pesssoas elogiando). Sem revanchismo, vamos lá:
O Brasil tem knowhow para fazer novelas e tem "repertório" para falar de corrupção. Com boa vontade e grana, a tendência de sair coisa legal era grande.
Aproveitando o sucesso de Tropa de Elite (de 2007), A LEI E O CRIME foi ao ar entre janeiro e junho de 2009, na Rede Record.
Assisti o primeiro capítulo e me surpreendi: cenas bem feitas, ação de verdade, enquadramento de cinema. Isso me animou a assistir toda a temporada e ficar aguardando a segunda temporada que era prevista pra 2010, depois adiada pra 2011 e esquecida.

Breve resumo:
A história gira em torno de Nando (Angelo Paes Leme), que mata seu sogro e fica escondido, na casa de um primo. Sua mulher, Olimpia (Raquel Nunes) sabe de seu esconderijo (o cara matou o pai dela e ela dá cobertura??? Na real, tem um monte de mulher assim, que dá prioridade ao seu “homem”, seja ele o idiota que for), e o avisa que a policia descobriu seu esconderijo. A policia quer dizer seu cunhado, Homero (Caio Junqueira), policial ligado às milicias, que persegue Nando durante toda a temporada.
Bom, logico que a maluca da Olimpia se ferra durante a serie, já que fica entre a familia e o marido.
Nando se refugia em uma favela e logo se torna o cabeça do tráfico por la, mandando na favela (impressionante a rapidez que o cara consegue mandar em tudo). Agora ele é “Nandinho da Bazuca” (assistam para entender o nome).
Logo que chega na favela, ele se envolve em um arrastão e mata um ricaço, na frente da filha e do motorista deles. A filha é Catarina (Francisca Queiroz), que decide ser delegada para fazer justiça sobre a morte de seu pai. Ela assume o cargo e é daquelas bem coxinha, que quer deixar o mundo livre da maldade. Por um lado, é legal, porque ela sobe morro, vai atrás dos caras mesmo!
Na mesma delegacia, trabalham Romero (o cunhado corrupto, “sangue nos olhos”  e ávido por vingança) e Ari (Kito Junqueira, ótimo no papel que me deixou com nojo dele como não conseguiria imaginar que sentiria um dia), um inspetor que dá seus pulos para os dois lados da justiça.
Pra não perder o ritmo de novela, o marido de Catarina, Renato (Eduardo Lago) tem um pezinho em coisas ilicitas que sua mulher fica bem perto de descobrir. Catarina se envolve com Leandro (Heitor Martinez), um policial que aparece para deixar os demais com a pulga atrás da orelha.
Catarina passa por momentos bem complicados, na vida pessoal e profissional, que seriam melhor entendidas na segunda temporada que não houve
Vale a pena baixar e assistir todos os 21 episodios. Pena não ter rolado a 2ª temporada e nem o longa que previam fazer.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6