segunda-feira, 18 de junho de 2012

0

DEAD LIKE ME

 

Da série de séries improváveis.
Imagina você, adolescente, larga a escola, não tem amigos, mora com uma irmã menor que te irrita, uma mãe que tenta te mudar (fazer você ser o que não é), e um pai que não se impõe. Daí te obrigam a arrumar um emprego e, no primeiro dia de trabalho, um vaso sanitário despenca de uma estação espacial bem em cima de você e te mata.
Isso aconteceu com Geórgia (que todos chama George), e agora, ela faz parte da turma do Rube, junto com outros mortos. Eles são ceifadores, que estão aqui para “facilitar” a passagem para algumas pessoas, tirando sua alma do corpo para que não sintam dor alguma. Eles recebem os nomes das pessoas, precisam se aproximar delas e fazer seu trabalho. Os ceifadores têm uma cota de almas, mas não sabem quantas. Depois de cumprir a meta (que varia, de acordo com sua vida na Terra), ele pode ir embora e outro passa a ser ceifador em seu lugar. A equipe trabalha na área de mortes por acidente (Influencias Externas).
Aos olhos das pessoas vivas, eles não têm mais a mesma aparência. Eles não podem ter contato com sua família, fazer amigos nem se envolver romanticamente, pois não envelhecem.
Além desse trabalho mórbido, cada um tem que se manter na Terra como conseguir: casa, comida, emprego, roupas e todas as coisas normais para uma pessoa viva.
Bom, George passa a correr atrás para se manter aqui e passa por situações bem divertidas.
Fazem parte da equipe:
Rube Sofer (Mandy Patinkin) - chefe da repartição de Seattle. Morto em 1927, é ele quem recebe as listas das pessoas que vão morrer e prepara os post its com nome completo, horário e local, e distribui entre a equipe, todos os dias. Rube se afeiçoou à George e a chama pelo apelido de sua filha.
Betty Rhomer (Rebecca Gayheart) - morta em 1926 após pular de um penhasco, usa expressões antigas. Tem sede por conhecimento e curiosidade sobre o que acontece após a morte. Logo fica amiga de George, mas logo vai embora, indo com uma das almas ceifadas para dentro da luz. Com sua saída, surge Daisy.
Daisy Adair (Laura Harris) - ela volta ao grupo quando Betty desaparece, ninguém vai com a cara dela, logo de cara. Ela conta a todos que era atriz e morreu durante a gravação de "E o vento levou..." Muito bonita, atrai a todos com sua beleza. Arrogante, egoísta, egocêntrica, e descobrimos ser mentirosa, pois morreu em um acidente em 1938. Além disso, conta ter tido relacionamentos com pessoas famosas, e rouba pertences das pessoas de quem ceifou a alma. Sempre solitária em vida, acaba se entrosando bem ao grupo, e todos a aceitam como ela é.
Mason (Callum Blue) - Morreu em 1967, perfurando sua cabeça com uma furadeira. Alcoólatra, tem problemas com drogas, mas é uma alegre, engraçado e e simpático, e trata George como uma irmã mais nova. Inglês, tem sotaque forte, e se apaixona por Daisy. Como ela, rouba dos mortos, mas também dos vivos, e não tem emprego fixo.
Roxy Harvey (Jasmine Guy) - Policial durona, mas com bom coração, sempre ajuda a todos da equipe quando precisam. É a mais dedicada e confiável do grupo, bem como uma policial correta. Em vida, inventou a polaina, mas uma amiga "roubou" os direitos da polaina.
A liçãozinha de moral vem embutida nesse lance de que pessoas que não aprenderam o que deveriam nesta vida, vão ficar por aí até aprender. Todos os que estão na turma do Rude têm problemas “sociais” ou “morais”, que vão sendo corrigidos enquanto atuam como ceifadores.
Essa série foi ao ar em 2003 e 2004, com apenas 2 temporadas.
George
Rube
Betty
Daisy
Mason
Roxy

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
1 2 3 4 5 6